Canabidiol sai da lista de substâncias proibidas da ANVISA

CANABiDIOLGente que boa notícia….

Enfim a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) retirou ontem, 14/01, o Canabidiol de sua lista de substâncias proibidas.

Vale ressaltar que a liberação foi feita, mas com controle e a permanência da necessidade de autorização da ANVISA no caso de importação, já que produtos importados possuem outras substâncias.

As famílias com crianças que possuem epilepsia têm muito o que comemorar.

Para quem não sabe, o Canabidiol é uma substância química encontrada na maconha e que , segundo estudos científicos ajuda a tratar diversas doenças, principalmente as neurológicas como epilepsia.

Mas podem ficar tranquilas mamães. De acordo com o diretor – presidente da ANVISA, Jaime Oliveira, estudos científicos comprovaram que essa substância não causa dependência.

O Canabidiol deverá ser utilizado somente em crianças e adolescentes menores de 18 anos, que sofrem de convulsões e epilepsia e que não tiveram melhora do seu quadro com tratamentos convencionais.

Não há comprovações científicas que essa substância funcione em adultos.

Essa decisão além de beneficiar famílias que precisam fazer uso desse medicamento, também será muito importante para pesquisas científicas no Brasil.

Enfim…uma decisão para ser comemorada.

Deixe um comentário