Estou grávida…Mas a ficha não caiu!

teste-de

Gente,

Semana passada recebi uma das melhores notícias que poderia receber de final de ano. Minha melhor amiga, madrinha de consagração da Bela descobriu que está gravidíssima.

Fiquei muiittooo feliz com a notícia. Um bebê é sempre muito bem vindo, ainda mais quando é de uma pessoa que amamos.

Mas, na nossa primeira conversa por telefone (que confesso que estou em falta, com essa correria do dia a dia), a primeira coisa que ela me falou foi que a ficha ainda não tinha caído.

E comecei a fazer uma retrospectiva e lembrar da minha gravidez.

Comigo foi exatamente a mesma coisa. A ficha demorou a cair. E quando caiu foram em 2 etapas.

Primeiro a concretização (existe essa palavra?) de que estou grávida. E depois de que serei mãe.

Sim…essas duas palavras não andaram juntas na minha gravidez rs. E acho que em grande parte das mulheres.

Vamos lá…

Sempre sonhei com o dia da minha gravidez. Sempre idealizei esse momento da seguinte forma: Vou fazer o teste, descobrir que estou grávida, vou guardar e fazer uma mega surpresa para o meu marido.

Pois bem…nada disso aconteceu rs.

Fiz o teste, descobri que estava grávida e saí que nem uma louca chorando pela casa contando para o meu marido que estava grávida.

Acreditei no teste de farmácia? Lógico que não!

Corremos para o hospital para fazer o exame de sangue…e aí se confirmou o tão sonhado POSITIVO e eu finalmente podia falar pra todo mundo a tão esperada frase: ESTOU GRÁVIDA!

No primeiro dia foi aquela festa. Mas veio o segundo dia e nada mudou. Veio o terceiro dia e nada mudou….e assim foi até um mês.

Aí pronto! Foi o suficiente pra eu achar que não estava grávida e estava com alguma doença que alterou meu exame (pra vocês verem até onde vai a cabeça do ser humano rs).

O fato é que a minha ficha só começou a cair quando eu comecei a me sentir grávida. Não bastava saber….eu precisava sentir. E no primeiro enjôo comecei a acreditar e realizar a gravidez.

Mas de fato comecei a me achar grávida mesmo, depois do primeiro exame de ultrassom, onde pude escutar o coraçãozinho batendo.

Parece que depois daquele momento deu um click na minha cabeça e minha chave foi virada. Foi então que comecei a me sentir A GRÁVIDA (toda me achando).

Grávida sim….mãe não.

Eu amei minha gravidez, foi uma gravidez super saudável e o mais importante: sem frescuras.

Mas confesso que eu tinha um bloqueio: Conversar com a minha barriga.

Gente….todas minhas amigas grávidas do momento contando que conversavam com suas barrigas, colocavam música para o bebê ouvir…e eu as poucas vezes que tentei faze isso, me achei extremamente ridícula e parei rs.

Por isso que eu falo, me sentia grávida. Mas não me sentia mãe.

Sabia que tinha um bebezinho dentro de mim, que já dependia dos meus cuidados, mas que no momento ainda estava ali dentro e de fato só comecei a me sentir realmente mãe, na primeira vez que peguei a bela nos braços. Mas isso fica para outro post rs.

E você? Quando foi que sua ficha caiu? Compartilhe sua experiência.

6 comentários sobre “Estou grávida…Mas a ficha não caiu!

  1. Fernanda Aragão

    Descobri hoje, acho que vai demorar pra cair a minha rs
    As vezes paro e penso que a médica deve ter trocado minha amostra de sangue kkk
    É muito estranho, um dia você ta vivendo normalmente e no outro, ual estou grávida. rsrs

  2. Débora

    Bom RS descobri que estou grávida mais não me sinto grávida dia o teste de farmácia deu positivo entrei em desespero fui ao médico no msm dia e fiz o de sangue “Positivo também na msm hora fikei confusa como assim eu grávida nunca imaginei eu fui pra casa deitei na minha cama e chorei chorei sem que ninguém solbese que estava ali chorando depôs botei a mão na barriga e fikei imaginado um bebezinho bem pequeno nos meus braços e não me contive chorei mais e mais eu sei que é uma benção de Deus é Deus vai me guiar nessa minha caminhada e vou me senti mãe e grávida a ficha tem que cair pq agora tem um Anjinho que precisa de mim e eu tenho muito amor pra dá não fiz a ultra ainda não sei guantas semana eu to ou se é menina ou menino mais uma coisa eu tenho certeza Te Amo muito filho ❤

  3. Pamy

    Estou com 8meses de gravidez e me sinto assim grávida porém não me vejo mãe mesmo já tendo um filho de 10anos

  4. Pamy

    Será que isso afetaria alguma coisa ? Será que é normal ter esse tipo de sentimento ?devo procurar ajuda? Estou muito em dúvida

  5. thais prandato

    Tambem ainda , nao me sinto mae fiz 4 teste de farmarcia todos deram possitivo , e mesmo ssem acreditar fiz o de sangue deu positivo, e mesmo assim ainda nao me sinto gravida , não acretido acho que sera tudo uma inganação , ainda nao fiz nenhum utrason , me sinto estranha, vamos esperar dia a pos dia e semanas vamos ver como me sinto, mas é uma coisa muito louca.

  6. Recanto da pretinha

    Ai esse post é muito eu Me sinto grávida e as vezes fico triste por não ter planejado e assim não uma “gestação que meu bebê merece ” . Alguém sente isso ? Converso com minha barriga , mas tipo …mentalmente rs , meu marido conversa mas eu tenho esse bloqueio também . Fico irritada quando vejo a animação da minha sogra que tanto falou mal de mim e acha que eu não sei ….Gravidez é uma mistura de sentimentos que não sem explicar rs.

Deixe um comentário