#ficasamantha

samnhtha

Gente,

Acabei de ver no blog Look Bebê a respeito do caso da menina Samantha.

Confesso que é difícil um caso desses me chamar atenção. Mas como partiu de um blog que acompanho há algum tempo e sei da seriedade, resolvi me inteirar do assunto.

Diz respeito a publicitária Flávia que morava nos EUA com seu marido, também brasileiro e tiveram uma filha, com dupla nacionalidade, já que nasceu lá, a Samantha.

Samantha nasceu em 2008 e logo após seu nascimento, Flávia acusou seu marido de ser violento e começou então um processo de divórcio bem complicado.

Flávia então conseguiu uma medida cautelar local, que impedia seu ex-marido de se aproximar, baseada em suas queixa.

Na época, Flávia ganhou na corte o direito de vir ao Brasil e decidiu não mais voltar, agravando os problemas.

Em  2010, Maurício entrou com uma ação na Justiça brasileira, citando a Convenção de Haia (de acordo com essa convenção, toda criança deve voltar ao local de origem), alegando o sequestro interparental de uma americana , já que Samantha também é cidadã americana.

Depois de muitos recursos e processos, o ex-marido de Flávia teve ganho de causa e Samantha deverá ser levada para os EUA, para que um juiz americano decida de quem é guarda.

Gente….não conheço a Flávia e nem seu ex-marido, quero deixar claro. Mas estamos falando de uma criança que há 5 anos vive aqui. Não é justo simplesmente levarem ela daqui para decidirem com quem deve ficar. Vamos respeitar antes de tudo o bem-estar dela.

Ela tem amigos aqui, seus avós são daqui, sua escola é aqui….enfim…sua vida é aqui.

Seguindo a campanha do Look Bebê, vamos fazer uma corrente do bem?

Postem uma foto dando beijo de esquimó no seu filho e marque com #ficasamantha

Marque seus conhecidos e os convide a participar também.

Mais informações do caso: https://www.facebook.com/ficasamantha/timeline

Um comentário sobre “#ficasamantha

  1. Marise zuriaga

    Oi boa noite, sounamiga pessoal da flavia e vc só esqueceu de falar uma coisa: o pai sabe, e mto bem que, ele levando o caso para a justiça americana julgar, a Samantha em nenhum momento vai ficar com o pai ou com a mae, ate sair um veredicto. A Samantha ficaria em uma instituição. Imagina uma menina de 6 anos ficar em uma instituição onde ninguém fala a sua lingua?? É essa a nossa luta. E se a flavia pisar em solo americano, ela é presa. Portanto, o pai em nenhum momento esta pensando na menina e sim, em se vingar de flavia. O cara nunca fez questão de visita-la. A flavia sempre fez questão de que Samantha tivesse contato tanto com o pai, qto com a familia paterna. Sou testemunha disso. Vergonha é a justiça brasileira deixar e votar a favor de um absurdo desses e não pensar no bem estar da criança. #ficasamantha

Deixe um comentário