Mala do bebê para viagens de inverno

Gente….

Simplesmente AMO quando vocês me pedem posts. É sinal de que o Blog está agradando né?

Então, atendendo a pedidos de algumas leitoras, o tema de hoje é sobre o que levar na mala do bebê em uma viagem de frio.

Aqui em casa somos adeptos de levar o mínimo possível, e em casos de viagem internacional, vale muito mais a pena comprar no seu destino do que aqui. Roupas de frio no Brasil são muito caras. Portanto, nessa última viagem que fizemos, levamos para a Bela somente o básico. Muitas coisas compramos lá.

A primeira coisa que devemos ter em mente na hora de fazer uma mala para um lugar de frio é saber qual melhor material a ser usado. Nessa última viagem cheguei a conclusão que não existe frio e sim pessoas que não sabem se vestir no frio. Usando a roupa certa, o frio é minimizado e a viagem se torna muito agradável.

Para as crianças, a melhor coisa é se vestir em camadas , assim, se entrar em um ambiente quente, basta tirar o casaco para ficar confortável. Vai para rua, onde está muito frio, basta colocar o casaco.

O que deu muito certo com a Bela foi sempre usar 3 camadas de roupa. Nada além disso.

Normalmente eu colocava um body de manga comprida de algodão. É bem confortável e não fica subindo.

Em cima, eu colocava uma blusa térmica e em seguida colocava um sobretudo impermeável. Nas pernas colocava uma meia calça e uma calça que podia ser jeans e ou de moleton.

Normalmente era assim que a Bela se vestia e nunca teve problema de frio. E olha que chegamos a pegar -5 gruaus com sensação de -10 graus.

E então? Vamos às malas?

O que eu sugiro levar:

Roupas de baixo: Body´s de manga comprida ou camisa de manga comprida de algodão são uma boa pedida. Para as pernas, uma meia calça de lã para as meninas e uma ceroula para os meninos. Não levei mais que 3. Quando sujava, colocávamos (minha mãe na verdade rs) para lavar e pendurávamos no aquecedor do quarto ou hotel. No dia seguinte estava sequinho.

Fleece: Fundamental para muito frio. É uma roupa térmica ideal para usar em cima de uma blusa e em baixo de um casaco.  Levei apenas uma, pois não sujava com facilidade. Como não ficava em contato com o corpo e ficava sempre em baixo do casaco, lavei pouquíssimas vezes. Temos que ser práticas nessas horas. Aqui no Brasil comprei a da Bela na Decathlon. R$ 19,99. Muito barata. (Abaixo uma foto da blusa térmica que usei.)

DCIM100GOPRO

Sobretudo: Levei 2 sobretudos para Bela e um comprei lá. E confesso, que se tivesse usado somente o que eu comprei lá estava de bom tamanho. Os outros 2 usei somente pra ela aparecer diferente nas fotos rs. Ocuparam muito espaço na mala. Mas o sobretudo tem que ser fácil de colocar, pois a cada ambiente aquecido que a gente entra, precisa tirar. O ideal é um sobretudo impermeável  com capuz de “pelinhos”. Ventou? Basta levantar o capuz.

DCIM100GOPRO

Sapatos: Nada de sandálias abertas. Se não nevar, um tênis está ótimo. Mas com neve, o ideal são as botas impermeáveis, forradas por dentro e anti-derrapantes, para não molhar o pezinho das crianças. Como eu disse, praticidade é tudo rs. Levei um tênis e peguei emprestada a bota da minha sobrinha. Mas 2 sapatos está ótimo (detalhe da bota na foto abaixo).

IMG_2056[1]

 

Acessórios: Usei bastante as luvas. Apesar de não serem práticas, é fundamental aquecer as extremidades das crianças. Levei uma e quando o frio estava de rachar, rolava um stress, rs mas a Bela vestia.
Cachecol não usei muito. A blusa térmica e o sobretudo tinham gola alta e protegiam bem a gargantinha dela. Já o gorro eu usei bastante. A Bela não se incomodava muito. Mas quem tem problemas, o capuz do sobretudo costuma dar conta.

Pijamas: Mesmo com o aquecedor, é bom levar um pijama mais quentinho. Eu levei um curto e um quentinho.

Roupas de neve: A Bela não usou roupa especial para neve. Mas para quem quiser, sugiro também comprar lá. Lojas de departamento possuem roupas muito baratas. Vale alugar também.

Farmacinha: Como muitas sabem, sou um tanto quanto neurótica rs. Então um mês antes da viagem fui na pediatra e pedi todas as vitaminas e remédios que precisa levar em caso de febre, gripe, sinusite. Ela me passou, coloquei em um saquinho e despachei dentro das minhas malas. Coloquei junto o pedido da pediatra para não ter erro. Mas sugiro que vocês dêem um pulinho na pediatra antes e peçam algumas vitaminas para aumentar a imunidade. Deu super certo e a Bela não teve absolutamente nada lá.

Ahhh importante…..Há um tempo atrás fiz um post com dicas pata viajar de avião com bebê em que eu falo da bagagem de mão também. Vale ler.

Essa nossa viagem foi sensacional e com planejamento tudo dá certo. E uma coisa aprendi…No Brasil ficamos receosos de sair com nossos filhos na chuva ou vento, mas vi que por aí a fora, a vida não para. Pode estar chovendo, nevando, ventando que as crianças estão na rua, brincando e felizes. A vida não para. E isso eu pude trazer como aprendizado…a melhor bagagem de uma viagem.

4 comentários sobre “Mala do bebê para viagens de inverno

  1. Lívia

    Olá. Nossa amei o seu blog!!!!!. Moro em Manaus, um lugar um pouquinho quente…rsrsrs….sqn e estou indo com minha família (eu, maridão, uma filha de 9 anos e mais duas, gêmeas, que na época da viagem estarão com 8 meses) para gramado…a Europa brasileira : ). Lá no inverno costuma fazer -2 -3 graus Celsius, meu Deus, extremamente frio pra gente que mora no local onde só existe verão. Bjos Lívia

  2. encontrodemamaes Autor da Postagem

    Oi Lívia, viajar com eles é bom demais né?
    Estou com uma bebezinha de 4 meses e acabamos de voltar da europa. Com planejamento tudo dá certo.
    Entra lá no instagram que está mais atualizado.
    Qualquer dúvida é só falar. Bjinhos

  3. kamilla

    OI adorei a postagem, estou cheia de dúvidas estou indo com um bebe de 6 meses em setembro pro chile, estou morrendo de medo de levar ele pra ver a neve mas… você tem alguma sugestão de como fazer isso???

  4. Daiane

    Olá…você pode me dizer onde consigo comprar a blusa térmica aqui no BR que seja de boa qualidade. Tenho um filho de 1a 8 meses e iremos viajar para o Chile em agosto (terá 2 anos) e estou tendo dificuldade em achar roupa e bota apropriada para o tamanho dele aqui no BR. Obrigada

Deixe um comentário