Minha licença acabou…e agora?

workingmomgraphic

Genteeee….para tudo….me dá até arrepios lembrar desse dia.

Quem me acompanhou nesse processo de volta ao trabalho, viu como eu sofri para retomar a minha rotina.

Acho que esse é um dos maiores dilemas enfrentados, por nós mamães que precisamos trabalhar fora.

Lembro até hoje….rs…acho que um mês antes da minha volta, quando lembrava que estava acabando a licença, soluçava de tanto chorar.

E quanto mais o tempo passava, mas eu ficava angustiada. Mas diferente do que muitas mamães fazem, optei por aproveitar cada segundinho ao lado da Bela e deixar pra sofrer no primeiro dia de trabalho. Esse negócio de se afastar cada dia um pouquinho para ir se acostumando não é comigo não rs….eu ia me descabelar ainda mais.

Em conversas com algumas amigas minhas, às vezes até me sentia mal, pois elas externavam a vontade de voltar a trabalhar, até mesmo devido a rotina desgastante de ser mãe em tempo integral. Vontade essa que nunca tive rs….
Talvez até por ter a minha mãe muito presente e me ajudando muito…o que aliviava um pouco esse desgaste.

Mas a boa notícia gente….é que eu sobrevivi rs…e todo mundo sobrevive…e nada como um dia após o outro para a gente ir se adaptando a nova rotina de mãe e mulher que trabalha fora.

Graças a Deus, tive ajuda da minha mãe, que ficou com a Bela até fazer 1 ano e 4 meses. E esse é o primeiro passo para termos uma separação tranquila dos nossos filhotes: esquematizar com antecedência quem eles vão ficar.

É fundamental para nos dar tranquilidade, já deixar esquematizado alguns dias, com quem o bebê vai ficar: vó?, babá?, creche? .Cada opção é um tipo de adaptação….e deixar tudo alinhado nos traz segurança.

Outra coisa fundamental é darmos um passo de cada vez. Não adianta querer abraçar o mundo de uma vez só. Nesse comecinho (até hoje rs), só temos cabeça para nossos bebês…Então vá com calma….converse com seu chefe  e peça ajuda dos colegas de equipe….com certeza vão entender. Eu quando voltei, estava de chefe novo e todas as pessoas da minha área haviam mudado….pensei que fosse ser bem mais difícil.

Outra coisa que me ajudou muito nessa volta, foi conversar com outras mães que tinham acabado de passar pelo mesmo. Lá na empresa teve um baby boom, então muitas mães estavam nessa situação ..e grandes amizades nasceram daí.

E se nada disso não der certo, apele para o psicológico rs…e pense nas viagens e nas coisas que você pode fazer com seu filho, graças ao seu trabalho rs. Essa tática é batata rs;

E se eu…a desesperada…sobrevivi…todo mundo sobrevive rs.

Gostou do post? Não esquece de compartilhar nas suas redes sociais e comentar.
Além de ajudar o blog a crescer, vou adorar sua participação.

Um comentário sobre “Minha licença acabou…e agora?

  1. Hélida Martins

    Simone!!!! Com certeza a conversa com outras mães ajuda muito!!! E com certeza, depois que nos adaptamos ao esquema, sobrevivemos!!! Adorei o post!!!!!!!!!

Deixe um comentário