O tão esperado Batizado

Sabe quando tudo o que você planejou dá tão certo, ou melhor, mais do que certo…mais do que você sonhou. Pois é…esse foi o batizado da minha Marina.

Diferente da Bela, os padrinhos da Marina, tanto os de batismo quanto a madrinha de consagração, receberam o convite para tamanha responsabilidade, depois que a Marina nasceu.

Isso porque, eu não sabia se a Marina seria ou não batizada, pelo menos não antes de 1 ano. Os batizados aqui da família, incluindo o da Bela, foram um tanto quanto esquisitos e acho que eu dei uma traumatizada de leve rs.

Por isso, durante a gravidez nem pensava nisso. Mas lá no fundo eu queria muito que ela fosse batizada. E logo. A cerimônia e o significado do batismo são muito importantes para mim.

E então nossa Marina nasceu…e nós já sabíamos quem seriam os padrinhos…mesmo que não houvesse batizado rs…padrinhos ela teria.

E desde quando fiz os convites dos padrinhos e da madrinha de consagração, eu sabia que estava no caminho certo. Sabia que tinha feito a melhor escolha pra minha Marininha…e que não poderia ser diferente.

A madrinha de consagração que de colega de trabalho passou a ser uma das minhas melhores amigas e confidentes. Um exemplo clássico do que a maternidade traz para a gente.
Tão carinhosa com a Marina desde quando ela estava na barriga. Um carinho imensurável que ela tem pela Bela. E além disso tudo, uma pessoa admirável e uma mãe e esposa super zelosa com princípios muito parecidos com os nossos.

Ah os padrinhos de batismo!!!!! Um casal que amamos muito e que nos deu, de forma inesperada, o nosso melhor presente de casamento. Nossa afilhada!!!  Com uma afinidade incrível que temos e sempre que estamos juntos é diversão na certa. Somos uma grande família. E mais do que isso…os admiramos como pais e educadores. Não podíamos ter feito escolha melhor.

Convite feito…a reação de todos foi surpreendente. Isso me emocionou muito e despertou o desejo de realizar logo a cerimônia.

Queria ter feito ainda quando a Marina era recém nascida. Mas sabe como é..me adaptando a ser mãe de duas. Com uma viagem marcada para fora do país com a Marina  com 3 meses de idade. Tendo que fazer curso de batismo…acabei me atrapalhando.

Resolvi não me stressar e fazer tudo no seu tempo de uma forma bonita e simples. Mas tinhas que ser logo rs, pois eu fazia questão que ela usasse o mesmo vestido que a Bela usou em seu batizado. E consegui…no talo, mas consegui.

E foi então que no dia 24/09/2016, aos 8 meses e 6 dias, a Marina foi batizada.

Em uma cerimônia belíssima, somente com amigos queridos e que participaram de alguma forma da vida dela.

O padre foi perfeito. De um carinho só. Nunca vi cerimônia de batismo tão bonita. O padre fez questão de abençoar cada padrinho, eu, meu marido e a Bela. Abençoou a roupa de batizado da Marina, que significa a pureza. Abençoou os olhinhos, ouvidinhos e boquinha e o auge da cerimônia foi quando ele a levou para o altar e a levantou, introduzindo- a a igreja.

A recepção foi realizada no salão de festas da casa da Vovó com um delicioso rodízio de crepe com a decoração toda feita por mim, com o que tinha em casa. Como toda simplicidade que a cerimônia pede.

A seguir, um pouco desse momento  inesquecível, registrados pelas lentes da querida Juliana Brasil (https://www.facebook.com/JulianaBrasilFotografia).

batizado-1
batizado-3

batizado-4 batizado-5 batizado-6 batizado-8 batizado-9 batizado-10 batizado-11 batizado-13 batizado-14 batizado-15btaizado-12

batizado-20

batiza16 batizado16 batizado-18 batizado-17

Deixe um comentário