Por quê escolhi a dieta low carb?

Quem me conhece há pouco tempo e me segue lá no instagram (@encontrodemamaes),fica impressionado com a minha força de vontade em acordar cedo quase que diariamente para treinar e manter a minha alimentação regrada.

São inúmeras mensagens que eu recebo de gente que desabafa e fala que gostaria de fazer igual. Confesso que fico MUITO feliz, pois de alguma forma estou conseguindo plantar a sementinha na cabeça das pessoas. Assim como algumas pessoas plantaram na minha e me fizeram dar o ponta pé inicial.

Bem…Se ela gostaria de fazer igual já é o primeiro passo. Agora ela PRECISA FAZER igual.

Mas Simone? foi sempre assim?

rs…pois é… a resposta é NÃO. Não foi sempre assim.

Aliás, quem me conhece há muito tempo está impressionado com a mudança no meu estilo de vida.

Logo eu….a que bebia Refrigerante comum, porque o zero era muito light.

Logo eu, que ia no Mc Donalds e já ia direto no Big Tasty…e sem alface e sem tomate…afinal, alface e tomate era muito light também.

Logo eu que comia uma macarronada misturada com batata palha….aff…imagina a quantidade de carboidrato.

Logo eu, a casada com Personal Trainer e que tinha pavor de academia e qualquer tipo de esporte.

Logo eu…a que ouvia diariamente: Ahhh…mas ela pode…ela é magra.

NÃO!  DEFINITIVAMENTE NÃO! MIL VEZES NÃO!

Magreza  não é sinal de saúde.

Além disso, eu era magra…sempre fui magra…minha genética é ser magra…mas estava longe do ideal. Ahhhhh, muito longe.

É aí que temos que começar a mudar.

E então, quando você começou a mudar?

Confesso que nunca fui muito adepta das dietas. Achava tudo muito sem sentido. primeiro porque as dietas costumam ser temporárias.

E aí? Como é que faz depois que acaba? Emenda uma na outra e passa a viver de dieta? Não dá né?

Segundo porque as dietas são MUITO restritivas. Conclusão? Você começa a sentir uma falta absurda de determinadas coisas que não podem e depois come em dobro. E aí cai naquele ciclo vicioso e frustante, pois a dieta que já é temporária foi pro brejo no meio do caminho e você vai precisar começar tudo de novo. E como você não vai começar mesmo….é melhor se afundar nas besteiras….Aí já era.

E então? quando tudo começou a mudar?

Começou a mudar quando comecei a me reeducar. Primeiro a cabeça eu tive que mudar.

Parar de pensar no meu físico. É claro que minha barriga não ia acabar porque eu parei de comer batata frita, ou porque cortei o brigadeiro. Eu iria ficar nessa frustação ad eternum.

Mas qualquer dose de batata frita cortada já ia fazer um bem extremo pra minha saúde.

E então você começa a evitar. Evita um dia…dois dias…três dias, porque sabe que não é bom. É aquela sofrência…você vê batatas fritas gigantes por tudo quanto é lugar. Mas você ainda está no racional. Não posso comer porquê não faz bem. Mas a vontade está lá. Seu organismo se adaptando sem ela. Aí você não aguenta e PIMBA! Devora um prato de batata frita.

O que acontece? Passa mal….e aí começa a criar consciência de que vive MUITÍSSIMO melhor sem ela. E aí naturalmente seus hábitos vão mudando.

Lógico, isso foi um exemplo….mas foi assim que comecei a me reeducar. Pensava no mal que aquele alimento me fazia. e quando eu comia, tinha certeza no mal que ele trazia.

Então meninas…aí é que está…o lance é a nossa cabeça a gente mudar….e parar de neura com o corpo.

Quando você começar a se cuidar por dentro, querer só o que te faz bem…ingerir só o que te faz bem, isso vai se tornar um ciclo vicioso também….só que do BEM. O foco não vai ser seu corpo…O foco será sua saúde e você verá que tudo começa a se encaixa. A pele melhora, o cabelo melhora, sua disposição e energia melhoram. Conclusão, você vai sentir NECESSIDADE de se tornar melhor, praticar uma atividade física…não por obrigação. Mas por vontade! O que faz toda a diferença.

Mas por quê a low carb?

Primeiro, como falei lá em cima, nunca fui fã de dietas…mas achava surreal amigas minhas tomando água com limão o dia inteiro. Comendo alface e tomate no almoço e na janta. Mas minha gente…é óbvio que não pode dar certo né.

E como a LOW CARB era a modinha da vez…dos nutricionistas, das blogueiras, das amigas e etc…isso começava a aparecer na minha vida sem querer. E comecei a me interessar pois os pratos pareciam ser tão apetitosos rs.

Segundo, porque depois de me aprofundar mais, percebi que a dieta low carb é muito mais do que apenas uma dieta. É uma reeducação alimentar (você pode ler mais sobre a low carb nesse site…que está muito bem explicado e escolher a melhor dieta low carb para você e entender mais vindo de um especialista…só clicar aqui).

Ou seja, você consegue emagrecer com saúde….de uma maneira sustentável…transformando isso em um estilo de vida.

Terceiro porque você come comida de verdade. Você pode comer um pouco daquele bacon que você tanto ama. A pele daquele franquinho…isso porquê com o desenvolver desse estilo, seu corpo aprende a tirar a gordura dos alimentos…deixando de acumular no tecido adiposo e queimando como energia.

Tá bom ou quer mais?

E como começar?

Se você está lendo esse post já é um bom sinal rs. Já plantei a sementinha de como começar um estilo de vida mais saudável.

Você pode começar fazendo pesquisas na internet, buscando receitas low carb, mas confesso que vai vir uma enxurrada de informações nem sempre confiáveis e você vai se sentir perdida.

Eu resolvi comprar esse cardápio low carb de uma instituição super confiável, que veio com cardápio completo de 91 dias, mais de 50 receitas low carb, lista de alimentos permitidos, e várias outras coisas.

Esse foi o que eu comprei e super me adaptei, mas tem outros.

Não deixe de começar a mudar seu estilo de vida hoje.

Ahhh Gostou do post? não esquece de compartilhar e curtir.

E se quiser um bônus das minhas receitas preferidas e mais práticas (afinal, mãe de duas né?), assina o blog aqui do lado direito e comenta aqui nesse post que eu mando.

Abaixo alguns exemplos de refeição low carb. E aí? Não vale a pena?

Trufa de Chocolate Low Carb

Trufa de Chocolate Low Carb
Fonte: https://www.ganhaquemperde.com.br/receitas/1441-trufas-de-chocolate-lowcarb

Coxinha Low Carb

Coxinha low carb feita com farinha de côco. Fonte: https://low-carbdiet.com/coxinha-low-carb/

Pão Low Carb com Ricota. Fonte: http://www.seucorpoperfeito.com.br/pao-low-carb-com-ricota-receita-completa-e-como-consumir

Pão Low Carb com Ricota Fonte:http://www.seucorpoperfeito.com.br/pao-low-carb-com-ricota-receita-completa-e-como-consumir

 

Deixe um comentário