Sinusite x frio

Para quem não sabe, essas últimas semanas passei um perrengue com a Bela.

Começou com uma tossezinha, que depois se estendeu para 5 dias de febre de 40 graus, sempre nos mesmos horários, e muito catarro.

Como não sou muito fã de emergência, levei a Bela na pediatra dela e foi detectada: SINUSITE.

Confesso que na hora fiquei aliviada, pois estava com medo de ser pneumonia…. Dos males o menor.

Bela ficou 14 dias no antibiótico e durante o antibiótico ficou ótima. O problema foi que, bastou o antibiótico acabar, para tudo voltasse. E o pior, não bastasse a sinusite, ela estava com as amígdalas inchadas.

Liguei para pediatra, que receitou mais um remedinho que foi milagroso.

O problema é que em dezembro, como falei em outro post, vamos viajar para Europa. E vamos pegar muuuiittoo frio. E a mamãe neurótica aqui já está pensando em como vai ser no frio.

Antes de tudo, a 1a atitude que tomei foi conversar com a pediatra e ela já me receitou o antibiótico caso eu precise. Mas é só caso precise mesmo.

Pedi também algumas vitaminas para aumentar a imunidade da Bela. Bela já está tomando vitamina C, Vitamina D e homeopatia.

Além disso, uma gotinha de propólis todos os dias e lavar muiittooo o nariz com soro (veja como fazer a higiene nasal)

Agora, comecei a pesquisar alguns cuidados que devo ter nessa viagem e não há muito mistério.
O segredo é: agasalhar na medida certa. Agasalhar em camadas para quando a Bela entrar em um lugar aquecido, podermos tirar as roupas, a fim de tornar a temperatura agradável.
A pior coisa é sair suado na temperatura gelada. Isso sim pode trazer vários danos para a saúde.

E claro, não podemos esquecer das extremidades…mãozinhas e pezinhos sempre aquecidos e de preferência com botas e luvas impermeáveis se forem curtir na neve.

Mas gente, sempre antes de se desesperar, converse com o pediatra. Ele é a melhor pessoa para te orientar nesses casos.

Ahhhhh….Importante ressaltar que criança sempre surpreende. Na última viagem que fizemos, fiquei derrubada….e a Bela não teve nem uma gripezinha. Graças a Deus…

IMG_2957

IMG_3155

Deixe um comentário